Moda em movimento: a ascensão das plataformas asiáticas de fast fashion
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Moda em movimento: a ascensão das plataformas asiáticas de fast fashion

Duas das grandes plataformas asiáticas de fast fashion estão em disputa, não apenas pelo público, mas também nos tribunais. Mas, quais são as causas dessa guerra e quais as consequências para o mercado?

As plataformas de moda online tornaram-se muito populares nos últimos anos. Segundo dados do BTG Pactual, estima-se que, no Brasil, 1,8 milhão de usuários acessem o aplicativo da Shein, por exemplo, pelo menos uma vez por mês.

Os aplicativos asiáticos começaram a ameaçar o mercado local, o que gerou preocupações. No entanto, esse não é o único motivo de preocupação. Na China, a Temu, um aplicativo que ainda não chegou ao Brasil, está envolvida em uma disputa direta nos tribunais com a Shein, discutindo os limites impostos aos fornecedores e quais seriam as práticas justas em tais casos. A Shein, por sua vez, processou a Temu, alegando que esta estaria copiando seu modelo de serviço.

No podcast desta semana, André Miceli, Carlos Aros e Rafael Coimbra comentam essa disputa entre duas empresas chinesas e suas implicações. Além disso, eles também abordam os possíveis impactos nos mercados ocidentais.

Este podcast é um oferecimento de SAS.

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